domingo, agosto 31, 2008

Salve Jorge!

A falta de respeito pelo próximo, a falta de cuidado de quem é pago para cuidar, a falta de humanização, me fez falta nesse dia, me faz falta... Vi quem lutava apanhar da vida e das autoridades responsáveis por ela!

O que é então a autoridade?
É o ato autoral, altruísmo às avessas?
É o exercer influência sobre outro?
É o se agigantar ao ponto de apequenar o outro diante do uso da força, física ou moral?

Hoje vi o fascismo bailar pelas ruas do centro
Hoje vi o desprezo alerta, pronto a dar o bote
Hoje vi o respeito esgueirar-se pelas calçadas.
Hoje vi Jorge lutar!

E o que há de ser o poder?
O mesmo que a autoridade?
É o decidir com a mente demente seu futuro ou o de alguém?
Ou é jogar Santa Isabel abaixo todo o garbo de sua farda?

Hoje vi o desespero cuspir em meu rosto
Hoje vi a solidão de trem pra Mogi
Hoje vi a face da dor
Ouvi Jorge falar!

E o que é a omissão?
É o mesmo que decidir o futuro alheio?
Ou é eximir-se de culpa?
Ou é abraçar essa culpa tão forte quanto a boca e a mão epilética?

Hoje vi donatários doando suas mãos vazias
Hoje vi anjos de mãos sujas
Hoje vi a banalização da vida
Pude ver Jorge no Céu!

E o que é então expandir-se, do economês, da física ou da mente?
É consumir e pecar sem culpa?
Ou é a massa x ego = interiorização da vida?
Ou é então elevar sua consciência para atravessar a Rua das Dores, sem dor?

Hoje vi minha moral trôpega nas calçadas sujas da vida
Hoje tive medo
Hoje ouvi Eu te Amo
Hoje ouvi uma voz que clamava pela luz

Salvem Jorge!!!



José Eduardo Bernardes
SP, 18/07/2008

Nenhum comentário: