quarta-feira, março 19, 2008

"... com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar"

"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"
(Eduardo Galeano - Jornalista e escritor Uruguaio)

O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior, eu a tenho a partir do prisma de que tudo faço pelos meus sonhos.Não consigo acreditar na teoria que nos conduz ao comodismo e diz ao pé do ouvido, "você veio ao mundo para isso", "se for para ser, vai ser", ninguém vem ao mundo com uma missão pré determinada.
Tenho a ira dos deuses mitológicos gregos ao ouvir um ser a me dizer que nosso futuro está traçado, creio com todas as minhas forças que nós somos o reflexo de nossas ações, se estiver fadado a matar a minha fome com uma maçã, terei de esticar os braços e colhê-la direto da árvore.
Destino é uma farsa que invetamos para justificar nossos atos ou aceitar com facilidade as imposições que nos são feitas durante a vida. Não posso compactuar com a idéia de que uns já nascem predestinados a sofrer e outros a serem felizes, que Deus seria esse?
O livre arbítrio nos conduz para os caminhos que desejamos, o tempo vai se encarregar de mostrar o quanto estamos certos ou errados, por isso digo que tenho minha paz interior, pois nada me mim é fruto do maldito "destino" e sim dos meus atos, cada um é absolutamente responsável pelo que cativa. Cada um sabe o que cativa e principalmente, QUEM cativa.

Nenhum comentário: